acao-ceramica-2021

SOU CERÂMICA

Ação Cerâmica 2021

“É no fluxo das estações que nos fortalecemos. Segundo as tradições de nossos povos indígenas, a primavera é tempo de despertar, de criar um novo olhar para o horizonte e (re) florescer na vitalidade e esperança de um novo ciclo.”

Projeto (Re)florescer 2021

Sinônimo de otimismo, vitalidade, energia e plenitude. Do ponto de vista artístico apresenta-se como uma metáfora da vida. É o começo de um novo ciclo, que representa o renascimento depois de um período de latência, de escuridão e de dormência. Na primavera, saímos da introspecção do inverno, despertamos e florescemos. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento.

Mediante as conjecturas da atualidade, a transposição desse significado de processo de renascimento para uma realidade nova e desconhecida é inevitável.

Queremos acreditar que a fase das trevas, do isolamento, do medo e das mortes está chegando ao final, e que a estação do despertar está por vir.

Esse é o momento de recomeço, de clareza e de iluminação, e nos inspira a buscar um significado para a vida. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade; nos torna mais otimistas, observadores, determinados e esperançosos por trazer a luz para o caos e confusão que nos rodeia.

Essa é a hora em que a força da vida e da natureza aparecem tão intensamente que ficamos motivados à nos mover depois das limitações e do recolhimento do inverno. É nossa primavera interior e pessoal.

A primavera exterior vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são as flores da eternidade.

Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás.”

Att,
Grupo Sou Cerâmica

Saiba como participar

1. Como participar: Enviando uma flor de cerâmica nas medidas: Máximo de 20 cm de altura; Máximo de 20cm de largura; Máximo de 20cm de altura. Com um furo na parte inferior para ser colocado um vergalhão: Furo 1cm de diâmetro e 4cm de profundidade.

2. Quantidade de flores por pessoa: Máximo 3 flores.

3. Enviar para:
Secretaria de Cultura e Turismo / Prefeitura de Vinhedo
A/C Gabriel Oliveira dos Santos ou Renato Romanetto
Rua Monteiro de Barros, no 101 Vinhedo – Centro – CEP 13280-081

4. Quando enviar: Até 20 de Setembro de 2021.

5. Como enviar: Embrulhe as flores de cerâmica em plástico bolha e embale em caixa resistente para evitar danos durante o percurso. 

Dentro da caixa coloque também a ficha de inscrição preenchida (Após preencher a ficha, você receberá uma cópia em seu email para impressão). 
Clique no link ao lado para preencher a ficha de inscrição: https://forms.gle/vEHk2rQrMkMabftW9

6. Onde será feita a instalação das flores: Em Vinhedo, no Memorial do Imigrante.

7. Quem pode participar: Convite aberto a todos que quiserem enviar flores (Brasil todo e fora também).

Open chat
Precisa de ajuda?