Cris Rocha

Cris Rocha iniciou no mundo da cerâmica em 1976 para aprender a esculpir em 3 dimensões. Apaixonada pela escultura, e também pela saúde, formou-se em Odontologia e fez pós-graduação em Buco-Maxilo-Facial. 

Ao buscar um hobby, retornou à cerâmica e nunca mais a deixou. Ao completar 50 anos, Cris deu um presente a si mesma – algo que reunia as duas coisas que mais gostava:  a saúde e a arte, através de um curso de Arteterapia no departamento de Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Atualmente desenvolve trabalhos artísticos eu seu ateliê, situado no distrito de Sousas, em Campinas, SP, construído em meio à natureza exuberante e inspiradora.

Ministra aulas regulares e residências cerâmicas com foco na utilização do torno, sua principal ferramenta de trabalho, e no método de queima oriental chamado Raku, além de outros temas criados pela necessidade do aluno.

Já participou de diversas exposições e simpósios nacionais e internacionais, representando a cerâmica brasileira em países como Japão, Alemanha, Grécia e China.

Sua alegria é “recriar a vida com um punhado de barro”, lema que segue e ensina seus alunos durante as aulas no meio da natureza e ao som dos pássaros.

Siga Cris Rocha nas Redes Sociais

Peças Desenvolvidas pela Artista Cris Rocha

Open chat
Precisa de ajuda?